Campeonato Rondoniense terá início dia 5 de abril

Campeonato Rondoniense terá início dia 5 de abril

O Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional 2015 terá início dia 5 de abril, sendo disputado em dois turnos. A confirmação foi aprovada na manhã de sexta-feira, durante Conselho Técnico realizado na sede da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, quando foram discutidos vários assuntos referentes à competição, principalmente questão de patrocínio. O presidente da entidade, Heitor Costa, destacou pontos importantes que devem ser cumpridos pelos clubes, principalmente quanto aos Laudos Técnicos dos estádios.

A reunião contou com a presença de diretores da FFER e representantes dos clubes filiados, tais como: Natal Jacob (VEC), Wilson Gualberto (Ariquemes), Valdemir Pinheiro, Maritaca (Ji-Paraná), Helder Andrade (Guajará) e Evaldo Silva (Genus).

Ao abrir as discussões, Heitor destacou a continuidade das parcerias de empresas que sempre apoiara o futebol profissional de Rondônia, citando a Rede TV, responsável pelas transmissões dos jogos do Estadual; a Kagiva, bola oficial do Estadual, bem como a Eucatur, que garante o transporte para os jogos oficiais. Ao mesmo tempo, o presidente da entidade maior do futebol rondoniense anunciou novas parcerias que irão surgir para o patrocínio do campeonato, mas que serão reveladas brevemente. “São empresas que manifestaram apoio ao nosso campeonato e as conversas estão bem avançadas. Isso prova que não estamos parados e sim buscando novas parcerias”, ressaltou Heitor.

Durante o Conselho Técnico, ficou definido que o Estadual 2015 terá início 5 de abril, disputado em dois turno. O campeão do 1º turno ganha a vaga para disputar o Brasileiro Série “D”. O campeão do 2º turno fica com a vaga da Copa Verde. A grande final será decidida em duas partidas, ficando o campeão com a vaga da Copa do Brasil de 2016.










Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO