Heitor vai chefiar delegação da Seleção Olímpica na China

Heitor vai chefiar delegação da Seleção Olímpica na China

A convite do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, vai chefiar a delegação da Seleção Brasileira Olímpica que estará disputando o Torneio da Wuhan, na China, de 14 a 18 novembro. “É sempre uma honra chefiar a delegação brasileira levando o nome de Rondônia. Nossa relação com a entidade máxima do futebol do Brasil é destacada e sempre buscamos novidades para o nosso futebol de Rondônia”, disse,
Para essa competição, o técnico Alexandre Gallo tomou a decisão de seguir a mesma linha adotada por Dunga na Seleção Principal, que só convocou jogadores que atuam no exterior. “A CBF entendeu as necessidades dos clubes brasileiros, alguns lutando por título na Copa do Brasil e em busca da classificação na Copa Libertadores, e mesmo clubes que estão em busca da fuga do rebaixamento. Então, da mesma forma que aconteceu na Principal, resolvemos prestigiar os clubes e ao mesmo tempo valorizar nossas competições nacionais”.
Para Heitor Costa, a missão de chefiar a delegação da Seleção Brasileira Olímpica é de grande importância, principalmente por se tratar de um grupo que está se preparando em busca do sonho do ouro olímpico, o único que ainda falta para o futebol brasileiro. “A Seleção está se preparando para brigar forte nas Olimpíadas e fico honrado de fazer parte dessa preparação tão importante até a chegada dos Jogos Olímpicos que serão disputados no Brasil”, disse Heitor que embarca neste domingo, 9, para compor a delegação brasileira em São Paulo rumo a Wuhan.



Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO