70 anos e 24 de profissionalismo: Heitor destaca fundação da FFER

70 anos e 24 de profissionalismo: Heitor destaca fundação da FFER

Neste 29 de outubro, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia comemora 70 anos de fundação com avanços que colocaram Rondônia no cenário do futebol nacional a partir de sua profissionalização, ocorrida em 1991. O presidente Heitor Costa, destaca toda a história e fala das conquistas atuais que elevaram o futebol ao profissionalismo. A FFER acompanha as demais entidades do país em termo de informatização, estrutura e credibilidade.

Heitor faz um breve relado da trajetória da entidade e enaltece todas as parcerias que sempre têm somado com essa evolução tais como dirigentes, clubes, imprensa esportiva e iniciativas públicas ou privadas.

A FFER comemora seus 70 anos de fundação e mais de duas décadas profissional e um crescimento destacado, com portas abertas para competições a nível nacional. “Assim podemos resumir todo o trabalho que desempenhamos a frente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) desde a inclusão na Era Profissional. Não temos dúvidas de que estamos trilhando o caminho certo, ou seja, do aprendizado à modernização”, sintetizou Heitor.

O presidente da entidade destaque que a FFER está a altura das demais e filiadas à Confederação Brasileira de Futebol, ou seja, moderna, estruturada, informatizada e respeitada.

“Rondônia está crescendo a cada ano e não podemos deixar o nosso futebol para trás, por isso, desde o início da Era Profissional, procuramos pavimentar essa estrada para que daqui a alguns anos, possamos olhar para o passado e dizer: "como foi gratificante nosso esforço". Os erros eles acontecem. Sim, também erramos, mas aprendemos com isso e procuramos corrigi-los para o bem do nosso futebol. Felizmente, nossos clubes profissionais filiados também aprenderam com os erros do passado e, hoje, buscam mais esforços para um futebol profissional e digno de respeito”, completa Heitor.

Atualmente, o calendário do futebol rondoniense vai de janeiro a janeiro com competições de alto nível gerando centenas de empregos diretos e indiretos que abrangem desde os atletas profissionais e amadores em seus clubes de origem, até a imprensa falada, escrita e televisada.

“Enfim, queremos agradecer a Deus por esses 70 anos de fundação da Federação de Futebol do Estado de Rondônia. Todos estão de parabéns principalmente o quadro de funcionários que se dedica pelo fortalecimento e credibilidade desta tão importante entidade, presidentes de clubes, ligas, crônicas esportivas, torcedores e toda a comunidade em geral”, finaliza Heitor.



FOTO DE INAUGURAÇÃO EM 1990


PRÉDIO EM 1997


SEDE ATUAL EM 2014







Autor: Assessoria: jornalista Paulo Ricardo