COPA VERDE/15: VEC estreia dia 8 de fevereiro, contra Nacional (AM)

COPA VERDE/15: VEC estreia dia 8 de fevereiro, contra Nacional (AM)

A Copa Verde de 2015 tem início no dia 8 de fevereiro, com oito jogos disputados na primeira rodada. O representante de Rondônia será o Vilhena Esporte Clube (VEC) que estreia em casa contra o Nacional (AM). A tabela básica foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo que o torneio tem o mesmo formato da Copa do Brasil de Futebol, com partidas de ida e volta, em mata-mata.

A edição 2015 da Copa Verde será disputada por 16 equipes: Santos (AP), Paysandu (PA), VEC (RO), Nacional (AM), Remo (PA), Rio Branco (AC), São Raimundo (RR), Princesa de Solimões (AM), Estrela do Norte (ES), Luziânia (GO), Cene (MS), Cuiabá (MT), Independente (PA), Brasília (DF), Interporto (TO) e Luverdense (MT).

A Copa Verde de Futebol é uma competição regional brasileira disputada desde de 2014, entre equipes da Região Norte e Centro-Oeste, mais o Espírito Santo. O campeão do torneio ganha uma vaga na Copa Sul-Americana.

O torneio nasceu a partir da proposta de se fazer uma competição regional, como a Copa do Nordeste, para clubes da Região Norte - por isso o nome do torneio faz alusão à Floresta Amazônica. Logo, foi decidido ampliar o torneio para clubes do Centro-Oeste e o Espírito Santo (que participava da antiga Copa Centro-Oeste).

A tabela básica da Primeira Fase da Copa Verde/2015 foi publicada pela entidade máxima do futebol nacional. Oportunamente, será publicada a tabela completa dentro do prazo exigido pelo Estatuto de Defesa do Torcedor



Autor: assessor de imprensa: paulo ricardo