Heitor fala da importância do Campeonato Rondoniense Sub-16

Heitor fala da importância do Campeonato Rondoniense Sub-16

“É a oportunidade para que os novos valores do futebol rondoniense possam demonstrar seu potencial e certamente chegar a times profissionais de Rondônia e de grandes centros do país”. Foi o que destacou o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, durante a abertura do Campeonato Rondoniense Sub-16, que está sendo disputado por 6 equipes e abrirá ao campeão as portas para disputar a Copa Nacional Sub-17 do Espírito Santo, em 2015.

Na abertura, que antecedeu o jogo entre R1 e REC (no campo do DNA do Esporte), Heitor destacou a importância da competição e o compromisso de cada dirigente em investir nas categorias de base. “São esses jovens que irão despontar no futebol profissional e por isso precisam ser assistidos e motivados. Temos exemplo de jogadores que saíram dos campos de Rondônia e que hoje estão atuando em grandes clubes de outros Estados e, inclusive, fora do país”, disse Heitor.

Ao declarar aberta a competição, Heitor fez um breve apanhado do futebol rondoniense que a cada ano ganha mais espaço em nível nacional. Hoje, destaca o presidente da entidade maior do futebol rondoniense, Rondônia possui vaga nas grandes competições da Confederação Brasileira de Futebol e, inclusive, com vaga para a Copa São Paulo Júnior, Promissão, Copa Nacional do Espírito Santo e outras que envolve novos valores do futebol.








Autor: assessoria: paulo ricardo