11 de setembro - Dia do Árbitro

11 de setembro - Dia do Árbitro

A exemplo de outras atividades, o árbitro esportivo também tem sua data comemorativa. O dia 11 de setembro é consagrado para homenagear a categoria. O “Dia do Árbitro Esportivo”.

A FFER aproveita o Dia do Árbitro Esportivo para parabenizar a classe e reitera seu objetivo de continuar lutando por conquistas e valorização da profissão.


ORAÇÃO DO ÁRBITRO

"Senhor! Abençoai a minha difícil missão. Fazei com que eu seja um comandante verdadeiro a serviço do esporte, da dignidade e do talento.

Dai-me coragem para trabalhar, paciência para pensar, humildade para me aperfeiçoar, sabedoria para interpretar com imparcialidade as leis e agir.

Tu, que escolhestes DEUS e dos Árbitros do mundo inteiro, aumentai a minha fé para que eu possa atuar com equilíbrio à luz da verdade. Na constante missão de arbitrar, inspirai-me para que eu seja sincero a todos: colegas, atletas, técnicos e dirigentes. V

ós sabeis, ó Mestre! Que minhas forças não são suficientes, mas com a vossa ajuda serei forte, no ato de julgar, servindo com amor e alegria, em respeito ao espírito do jogo.

Enfim, quero exaltar as vitórias e êxitos alcançados e agradecer-vos pela escolha que me confiastes com segurança, firmeza e honestidade para aplicar as regras."



Autor: Assessoria FFER