Diretrizes da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior

Diretrizes da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior

VEC e Pimentense darão inicio neste final de semana à disputa da grande final do Campeonato Rondoniense de Futebol de Juniores, que garante ao campeão o direito de representar Rondônia na Copa São Paulo de 2015. A expectativa é grande para o título deste ano. A Federação Paulista de Futebol já publicou uma Resolução definindo a famosa “Copinha”, tradicionalmente conhecida por ter revelado novos talentos do futebol nacional.
Veja na integra a Resolução da Federação Paulista de Futebol:

MARCO POLO DEL NERO, Presidente da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto,
CONSIDERANDO a realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior ser de responsabilidade da Federação Paulista de Futebol e tem na sua principal finalidade fomentar o surgimento de novos atletas no cenário futebolístico;
CONSIDERANDO ser necessário adotar critérios para a disputa da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015:
RESOLVE:
1 - A competição será realizada no período de 03 à 25 de janeiro de 2015.
2 - As datas programadas para os jogos poderão sofrer alterações, de acordo com os interesses das emissoras que transmitirão a competição.
3 - A partir da segunda fase as mudanças de Sedes e a indicação de locais dos jogos, de acordo com critérios de segurança ou técnicos, serão de competência exclusiva do Departamento de Competições da FPF.
4 - Terão condição de jogo os atletas nascidos nos anos de 1995, 1996, 1997, 1998 e 1999.
5 - Somente poderão participar atletas profissionais ou não profissionais, previamente registrados por seu Clube, junto à entidade de administração do desporto à qual o Clube seja filiado e que tenha seu registro publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o dia 24 de setembro de 2014.
6 - Para os filiados desta Federação Paulista de Futebol, visando à operacionalidade do Sistema, em relação à publicação no BID (24/09/2014) da CBF e, não havendo pendência na documentação protocolada no Departamento de Registro da Federação Paulista de Futebol, as inscrições dos atletas deverão ser protocoladas até o dia 17 de setembro de 2014. Após essa data esta Federação Paulista de Futebol não poderá garantir a referida publicação no Boletim Informativo Diário - BID/CBF.
7 - Os atletas que forem cedidos a outros clubes, por empréstimo, terão condição de jogo, desde que retornem ao Clube de origem até o dia 25 de novembro de 2014.
8 - Cada Clube relacionará através do sistema “on line” no site da FPF, http://extranetclube.fpf.org.br, até o dia 25 de novembro de 2014, no máximo 30 (trinta) atletas.
9 - Não haverá substituição dos atletas inscritos, em nenhuma hipótese.
10. Até o dia 02 de janeiro de 2015, através do sistema “on line” no site da FPF, http://extranetclube.fpf.org.br, o Clube definirá os 25 (vinte e cinco) atletas que participarão da competição e ajustará a numeração fixa de suas camisas.
11. Na reunião do Congresso Técnico realizado na Sede para conferência de inscrições e documentos, o Clube deverá apresentar a relação dos 25 (vinte e cinco) atletas participantes e os atletas deverão apresentar a carteira de identidade original.
12. A associação deverá estar filiada como clube profissional a mais de 02 (dois) anos em sua Federação local e ser vinculada à CBF.
13. Haver disputado no último ano, comprovadamente, o campeonato da categoria e ser indicada pela Federação local.
14. Esta Resolução não dá o direito de participação, devendo as Federações aguardar, no momento oportuno, o convite oficial da Federação Paulista de Futebol.
15. A definição dos clubes participantes fica a critério da Federação Paulista de Futebol.

Esta Resolução entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.





Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO e Federação Paulista de Futebol