Genus vence amistoso e vive a expectativa de estrear na Série D

Genus vence amistoso e vive a expectativa de estrear na Série D

O técnico José Francisco terá a semana de definições no Genus já de olho na estreia no Campeonato Brasileiro Série D, no próximo domingo, 27, contra o São Raimundo/RR, no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Na tarde de domingo, o representante de Rondônia na competição nacional venceu o amistoso por 5 a 3, diante da equipe do Caliptra, no estádio Aluízio Ferreira.
O jogo serviu como primeiro teste com bola da equipe, que até agora só vinha treinando a parte física. A partida foi muito movimentada e o técnico José Francisco pôde fazer uma avaliação dos atletas.
Segundo o supervisor técnico do Genus, Evaldo Silva, 18 jogadores fazem parte do elenco, e mais 5 devem chegar no decorrer da semana. Ao comentar sobre a participação do Genus na Série D, Evaldo destacou o compromisso do clube em não deixar que o Estado ficasse sem representatividade. O dirigente referia-se ao fato da desistência do Ariquemes a uma semana de iniciar a competição.
No ano passado, o Genus também disputou a Série D que, segundo Evaldo, serviu de lição para o clube. ´´No ano passado aprendemos sem investimento não há como ter bom resultado. Novamente fomos confirmados na competição de última hora, mas esperamos uma boa campanha nesse grande desafio´´, disse.
Evaldo afirma que para a disputa da Série D, o Genus vai apostar em jogadores revelados nos gramados do Estado e está confiante que o time chegue mais longe este ano na competição.



Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO