A vida prossegue: objetivo agora é ser o terceiro colocado

A vida prossegue: objetivo agora é ser o terceiro colocado

O técnico Felipão era quem iria participar da entrevista coletiva de quarta-feira na Granja Comary. Mas seus companheiros de comissão técnica, todos os integrantes, fizeram questão de acompanhar o comandante da Seleção Brasileira.
A derrota histórica para a Alemanha ainda era motivo de tristeza para todos. Mas Felipão adiantou que o resultado inesperado não poderia ditar o prosseguimento da vida e da carreira de todos na Seleção.
- Sei que minha carreira vai ficar marcada por essa derrota. Só que temos a obrigação de seguir em frente, pensar no próximo objetivo, que no caso é a disputa do terceiro lugar no jogo de sábado em Brasília. Sei que é um sonho bem menor daquele que todos queríamos, mas temos de honrar a camisa da Seleção.
Para comprovar o acerto do trabalho em conjunto executado pela comissão técnica, sempre ouvindo o departamento médico para planejar a intensidade dos treinos, Felipão exemplificou com a campanha do Brasil.
- Chegamos entre as quatro semifinalistas, as quatro melhores seleções do mundo. Teve muita seleção boa que voltou para casa há muito tempo. Agora, vamos jogar para ser a terceira colocada.
Felipão argumentou ainda com números sobre a sua campanha à frente da equipe: Em 2013/2014, foram 28 amistosos, com 19 vitórias, seis empates e três derrotas. Em jogos oficiais, foram 11 jogos, com oito vitórias, dois empates e uma derrota.
O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira elogiou o trabalho de Felipão e da comissão técnica, assim como o comprometimento demonstrado pelos jogadores.
- Durante este um ano e meio de convívio, não tivemos o menor problema com um único jogador. Eles tiveram um comportamento exemplar. Quanto a acerto do trabalho de preparação, é sempre assim: quando se ganha, foi muito bem feito; quando se perde, está tudo errado.
Parreira ainda falou da grandeza da Seleção Brasileira e da sua projeção para o futuro.
- A Seleção Brasileira é muito grande, tem uma história vencedora, e vai dar a volta por cima.



Autor: cbf