Júlio César: a frustração sem ter disputado o título

Júlio César: a frustração sem ter disputado o título

Júlio César disputou três Copas do Mundo: em 2006, era o terceiro goleiro, no elenco que tinha Dida e Rogério Ceni à sua frente; em 2010, titular absoluto, na melhor fase da carreira, terminou o Mundial atribuindo a si próprio uma falha que resultou na vitória da Holanda que eliminou o Brasil nas quartas de final.
Passados quatro anos, chegou a Copa de 2014 e a oportunidade da redenção que vinha se desenhando com atuações muito boas até então - na classificação diante do Chile foi o heroi na decisão por pênaltis.
- Infelizmente, saio da minha última Copa do Mundo sem ter tido a alegria de ir à final. Sinceramente, claro que a derrota de 7 a 1 foi dura, mas se tivéssemos perdido por 1 a 0 a frustração seria a mesma. Porque o que a gente queria e sonhava era chegar domingo no Maracanã para decidir o título.
O goleiro do Brasil fez questão de chamar a atenção para um problema que pode ter consequências negativas no futuro.
- A derrota foi contundente, mas temos de levar em conta que neste time há muitos jogadores com potencial para disputar a Copa do Mundo de 2018. Vários que estiveram em campo contra a Alemanha certamente terão nova oportunidade.



Autor: cbf