Sob olhar de Ronaldo, Klose quebra recorde e faz história

Sob olhar de Ronaldo, Klose quebra recorde e faz história

Justamente contra o Brasil, o atacante Miroslav Klose, nascido na Polônia mas defendendo as cores da Alemanha, se tornou nesta terça-feira, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o maior artilheiro da história das Copas. Aos 22min do primeiro tempo, o centroavante balançou as redes pela 16ª vez em uma partida da competição, superando o brasileiro Ronaldo.
Em seu quarto Mundial, o goleador sempre manteve uma boa média de tentos por edição do torneio: cinco em 2002, cinco em 2006, quatro em 2010 e agora dois em 2014.
Pela primeira vez na sua carreira, o jogador da Lazio não foi titular absoluto do selecionado alemão durante a Copa, mas aproveitou os minutos que teve dentro de campo para superar o brasileiro Ronaldo, que em 2006 somou o último dos seus 15 gols na história do torneio.
Klose havia marcado apenas um gol na competição: o empate por 2 a 2 diante de Gana ainda na fase de grupos. Titular contra a França nas quartas de final, ele foi discreto em campo e substituído pelo técnico Joachim Löw.
Além de ser o maior artilheiro da história das Copas, o centroavante também é o jogador que mais balançou as redes com a camisa alemã em todos os tempos.



Autor: CBF.com.br