CBF: Departamento das seleções de base planeja segundo semestre de 2014

CBF: Departamento das seleções de base planeja segundo semestre de 2014

O Departamento das seleções de base do Brasil reuniu-se nesta quarta-feira na nova sede da CBF, no Rio de Janeiro, para planejar como será o segundo semestre de 2014.

Na reunião, comandada pelo coordenador das equipes de base e técnico da Sub-20, Alexandre Gallo, estavam Maurício Copertino, auxiliar técnico da Sub-20; Roberto Valdemar, supervisor da Sub-20; Caio Zanardi, técnico da Sub-17; Claudio Caçapa, técnico da Sub-15; Gustavo Cupertino, supervisor da Sub-17; Hamilton Correia, administrador das Sub-17 e Sub-15; Bianca Feijó, administradora da Sub-15; e os observadores técnicos Bruno Costa e Eduardo Oliveira.

Para a Sub-15, estão previstas quatro etapas de treinamento, em setembro, outubro, novembro e dezembro. Para a Sub-17, serão realizadas três etapas: em agosto, a Copa México Sub-17; em setembro, em local a ser definido; e em novembro o Torneio Nike Friendlies, nos Estados Unidos.

A Sub-20 terá quatro etapas: em agosto, o Torneio Internacional de Futebol, em Valencia; em setembro, treinamento em local a ser definido; em novembro, o Torneio 4 Nações, na China; e no final de dezembro, o início da preparação para o Sul-Americano, que será disputado de 14 janeiro a sete de fevereiro, no Uruguai.

O próximo ano, 2015, é ano de competições oficiais, Sul-Americanos e Mundiais, das categorias de base, Sub-20, Sub-17 e Sub-15.








Autor: CBF.com.br