Árbitros e assistentes fazem análises de vídeos na FFER

Árbitros e assistentes fazem análises de vídeos na FFER

Árbitros e assistentes do quadro CBF e da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) participaram, na tarde de quinta-feira, e um encontro para interpretação de regras de jogo, bem como análises de vídeos com lances que já foram alvos de discussões na arbitragem nacional e internacional. A reunião foi organizada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da FFER, Almir Belarmino, que recentemente participou do Curso Fifa Futuro III para Instrutores Técnicos e Físicos, realizado pela Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (Enaf) em Campos do Jordão (SP).
Também participaram do evento o trio de arbitragem sorteado para atuar na grande final do Campeonato Rondoniense Chevrolet: Arnoldo Figarela, Márcia Caetano e Reginaldo Alves.
Almir Belarmino explica que o encontro é uma forma de ocorrer discussões em prol do crescimento da arbitragem rondoniense que, inclusive, está ganhando a cada ano mais espaço a nível nacional, com profissionais atuando em competições importantes como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
“Foram exibidos vários vídeos fornecidos pela Fifa durante o Curso Futuro III e, agora, estamos multiplicando o conhecimento com os nossos árbitros que precisam sempre estar atentos às regras do futebol”, destacou Almir.






Autor: assessoria; paulo ricardo