Heitor fala da justa homenagem ao ex-jogador Walter Santos

Heitor fala da justa homenagem ao ex-jogador Walter Santos

A homenagem ao ex-jogador Walter Santos foi destacada pelo presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, durante coletiva com a imprensa realizada na manhã de sábado, na sede da entidade. O ex-jogador foi apontado pela entidade para representar o futebol rondoniense durante o Tour da Taça, neste domingo, a partir das 9h, quando Porto Velho recebe a Taça da Copa do Mundo Fifa, evento que faz parte da programação da patrocinadora Coca-Cola.
Segundo explicou o Gerente de Comunicação, do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Nelson Ayres, a ideia foi incluir grandes campeões locais neste Tour. Assim, na abertura do evento nas capitais do país, esses homenageados poderão estar ao lado da Taça Fifa e de um campeão mundial.
Durante a entrevista, Walter Santos, que brinca do se comparar a uma enciclopédia do futebol rondoniense, agradeceu a homenagem e o compromisso de representar toda a história do futebol rondoniense. Ele fez uma rápida retrospectiva dos momentos em que esteve nos gramados.
“Em 1969 tive o prazer de viajar com o Moto para jogar no Maracanã. Para jogar no Maracanã! Aquele Maracanã de 200 mil pessoas. Como primeiro clube daqui da Amazônia, viajamos, fomos representar o Estado numa preliminar da Copa do Mundo de 1970, em 21 de agosto de 1969. Jogamos contra a Seleção da Petrobrás que era uma equipe fortíssima, não perdia fazia 10 jogos amistosos e de repente conseguimos um empate de 3 a 3, que representou a vitória. Nesse jogo, tive a alegria de ter marcado um dos gols do clube rondoniense”, lembrou.






Autor: assessoria; paulo ricardo