Heitor destaca novamente vinda da Taça Fifa a Rondônia

Heitor destaca novamente vinda da Taça Fifa a Rondônia

“O troféu mais cobiçado do mundo estará em Porto Velho neste domingo depois de visitar 89 países ao redor do planeta. Antes de ser erguido pelo novo país campeão da Copa do Mundo da FIFA 2014™, o troféu estará na Capital rondoniense e em outras capitais do país. Tivemos a honra de em anos atrás trazermos a Taça Fifa para que ficasse em exposição em Porto Velho e outra em Cacoal, após as copas de 94 e 2002”. É o que destaca o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, ao lembrar de outras vezes que o troféu mais importante do futebol mundial esteve em solo rondoniense.
O tour brasileiro começou no Rio de Janeiro, no dia 22 de abril, e terminará em São Paulo, no dia 1º de junho. O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola foi lançado em 12 de setembro de 2013, partindo do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Ao longo de 225 dias, Coca-Cola e FIFA levaram o troféu na mais longa viagem já realizada em sua história, percorrendo o equivalente a três voltas ao redor do mundo. Ao ser concluída, a ação, incluindo a turnê brasileira, terá dado a mais de dois milhões de pessoas a oportunidade de vivenciar o cobiçado prêmio do futebol mundial.
O cobiçado troféu traz gravado, na parte inferior, o nome e o ano de cada ganhador da Copa do Mundo da FIFA™ desde 1974. Brasil (1994 e 2002), Alemanha (1974 e 1990), Argentina (1978 e 1986), Itália (1982 e 2006), França (1998) e Espanha (2010) são os países que, até o momento, têm seus nomes gravados. A atual Taça foi criada pelo escultor milanês Silvio Gazzaniga e substitui a Jules Rimet.












Autor: assessoria; paulo ricardo