Uma pedra no caminho: VEC tira sonho de Genus e Cacoalense

Uma pedra no caminho: VEC tira sonho de Genus e Cacoalense

Tanto União Cacoalense quanto Genus tinha a mesma pedra no meio do caminho na briga pela última vaga no G4 do Campeonato Rondoniense Chevrolet: o VEC. O time de Vilhena e atual campeão estadual foi o último adversário de ambas as equipes na fase classificatória e, fazendo valer a força da camisa, o Lobo do Cerrado venceu os dois jogos (3 a 0 diante do Cacoalense e 2 a 1 diante do Genus).

O último jogo do União Cacoalense foi disputado há uma semana. Já o Genus, que antes do jogo só dependia dele mesmo para se classificar, viu a vaga para a semifinal escapar com a vítória do VEC, em pleno estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão.

Com a derrota em casa, o Genus adia mais uma vez o perseguido sonho de tirar a Capital do jejum de mais de uma década sem título. Aliás, o primeiro e único título da Capital foi conquistado pelo CFA, em 2002.

Para o VEC, as duas últimas vitórias no campeonato comprovam o quanto o clube está focado na busca de mais um título estadual. Na semifinal, o VEC vai enfrentar o Rolim de Moura, que conseguiu secar Genus e Rolim e Moura e vencer o Pimensente na última rodada.



Autor: assessoria: paulo ricardo