FFER indica Genus, vice-campeão Sub-17, para disputar Copa ES

FFER indica Genus, vice-campeão Sub-17, para disputar Copa ES

O Genus será o representante rondoniense na disputa da Copa Sub 17 Nacional do Espírito Santo, que será disputada no período de 19 de julho a 03 de agosto deste ano. Trata-se de mais uma competição em nível nacional, com vaga para Rondônia conquista pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), após contatos com a entidade organizadora do evento. O atual campeão da categoria, o Rondoniense, já se prepara para a disputa da Copa Promissão, em 2015, e por esse motivo abriu mão da vaga que, consequentemente, foi destinada para o Genus, vice-campeão.

“É mais uma competição que a Federação de Futebol garante a participação de um representante de Rondônia, o que comprova nossa seriedade e respeito que outras federações do país tem com a entidade máxima do futebol rondoniense”, disse o presidente da FFER, Heitor Costa, deixando claro novamente que “o Genus foi indicado para representar o Estado, por ser o atual vice-campeão da categoria, sendo que o campeão, o Rondoniense, já esta confirmado para a Promissão, abrindo mão da vaga da Copa ES”.

O presidente da FFER destaca que novas vagas estão surgindo em nível nacional e, como sempre tem sido feito, os representantes serão conhecidos através de seletivas que serão disputadas.

A Copa Nacional do Espírito Santo Sub-17, é um torneio que conta com grandes equipes do futebol brasileiro, além de vários clubes capixabas. É realizado durante o mês de Julho.

A competição, reconhecida como reveladora de craques, mostrou para o mundo nomes como, Phillipe Coutinho, hoje no Liverpool, Luan Garcia, Misael Bueno e Bruno Dybal, convocados para a Seleção Brasileira Sub 20. Por ela já passaram mais de 40 clubes, dos quais sagraram-se campeões Vasco da Gama, Internacional por duas vezes consecutivas, Cruzeiro e Atlético Paranaense e Fluminense.








Autor: assessoria; paulo ricardo