Homenagem: título de 2014 vale troféu Orivaldo Canosa

Homenagem: título de 2014 vale troféu Orivaldo Canosa

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) presta homenagem a Orivaldo Canosa. Ex-vice presidente da entidade máxima do futebol rondoniense, Canosa recebe o nome no troféu de campeão da edição 2014 do Campeonato Rondoniense Chevrolet – 1ª Divisão, que terá início neste domingo, 23, com a participação de sete clubes.
Falecido em janeiro deste ano, Orivaldo Canosa foi um grande empreendedor em Rondônia. Ele chegou nos anos 70, trabalhando na Irmãos Ferreira Pneus. Ultimamente gerenciava a Canosa Pneus e um posto de gasolina (situado na Rua Dom Pedro II esquina com Joaquim Nabuco).
Natural de Araraquara (SP), Canosa tinha orgulho de ter participado da criação do Estado e também contribuiu ativamente com o esporte em Rondônia, principalmente com destacada passagem em prol da FFER, quando participou ativamente das atividades da entidade no cargo de vice-presidente (já na administração do presidente Heitor Costa), além de ter feito um grande trabalho no Ferroviário Atlético Clube, onde ocupou o cargo de vice-presidente e diretor de esportes.
“É uma justa homenagem para essa grande pessoa que em vida dedicou seu carinho e atenção ao nosso futebol”, disse o presidente da FFER, Heitor Costa ao anunciar a homenagem durante o lançamento oficial do Estadual, na manhã desta terça-feira, momento em que os dirigentes dos clubes e membros da imprensa desportiva aplaudiram a honrosa homenagem prestada pela Federação.
O diretor da FFER, João Dalmo, destacou a homenagem a Canosa pelo que ele representou ao futebol rondoniense tanto como dirigente do Ferroviário quanto na Federação de Futebol do Estado de Rondônia.
Há mais de 40 anos na crônica esportiva, Miguel Souza, também parabenizou a iniciativa da FFER em homenagear Orivaldo Canosa, pelo histórico no futebol rondoniense.





Heitor destacou o tempo em que Canosa foi vice-presidente da FFER



Troféu será em homenagem a Canosa, conforme anunciou Heitor



Dirigentes dos clubes e membros da imprensa destacaram a homenagem a Canosa




Autor: assessoria; paulo ricardo