Rondoniense confirmado na disputa da Copa Promissão 2015

Rondoniense confirmado na disputa da Copa Promissão 2015

O Clube Atlético Rondoniense, atual campeão estadual Sub-16, está confirmado na edição de 2015 da Copa Internacional de Futebol Sub-17, mais conhecida como Copa Promissão, realizada na cidade de Promissão, no interior do estado de São Paulo. A confirmação foi dada pelo coordenador geral da Copa, Edie Mauro, ao presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa.
E equipe rondoniense seria a representante do Estado na disputa da Copa Rio de Janeiro, mas ficou fora do torneio, devido a mudança nos critérios de participação adotados este ano pela Federação Carioca, deixando, inclusive, outras federações fora da competição. “Tão logo soubemos que o Rondoniense teria ficado fora da Copa RJ, buscamos alternativa para que o clube pudesse participar de outra competição a nível internacional e, felizmente garantimos nosso filiado na Copa Promissão após contatos feitos com a organização da competição”, disse Heitor destacando, inclusive, a intervenção do observador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Bruno Costa, que manteve todo o contato com os coordenadores da Copa.
A Copa Internacional Promissão é uma das principais da categoria no país. Durante toda sua história, a competição revelou atletas como Kerlon (ex-Cruzeiro), Marcelo (ex-Fluminense), Abuda (ex-Corinthians), Carlos Vela (ex-Chivas Guadalajara), Wellington Silva (Fluminense), entre outros. Nos gramados da cidade, já estiveram times do Japão, México, Bélgica e Bulgária, mas Corinthians e Cruzeiro são os maiores vencedores, com cinco e três títulos, respectivamente.
O Clube Atlético Rondoniense também recebeu da FFER convite para disputar as seletivas deste ano visando vagas para a Copa do Brasil Sub-20 e para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Autor: assessoria: paulo ricardo