VEC vai enfrentar o Palmeiras; jogo pode ser em Cuiabá

VEC vai enfrentar o Palmeiras; jogo pode ser em Cuiabá

O VEC vai enfrentar o Palmeiras (SP) na Copa do Brasil deste ano. O sorteio dos confrontos da primeira fase da competição foi realizado na manhã de sexta-feira, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Oitenta clubes estão na disputa, incluindo gigantes do futebol brasileiro como Corinthians, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Os seis que vão representar o país na Taça Libertadores deste ano (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio) vão entrar já nas oitavas de final, a ser disputada no segundo semestre, quando haverá um novo sorteio.
Vale ressaltar que os jogos envolvendo os clubes dos grupos A e B são os de principal interesse das emissoras de TV detentoras dos direitos de transmissão; como é de praxe nessas transmissões, as emissoras requerem em nome da qualidade da transmissão, estádios com condições mínimas de cabines, posição e altura de câmeras fixas, iluminação do gramado, e logística para a transmissão e para a equipe da TV. Dessa forma, os estádios que não atenderem à tais condições não poderão sediar tais jogos. Nessa hipótese os jogos deverão ser remanejados para estádios que atendam aos requisitos.
Nesse caso, o representante de Rondônia deverá mandar o jogo contra o Palmeiras em outro Estado. Segundo informações de dirigentes do clube de Vilhena, está sendo estudada a hipótese do VEC jogar em Cuiabá (MT) por falta de estádio moderno em Rondônia.
Primeiro grande clube sorteado, o Fluminense estreia na competição contra o Horizonte-CE. O Internacional enfrenta o Remo-PA. O Santos pega o Mixto-MT, o São Paulo, o CSA-AL, e o Palmeiras, o Vilhena-RO. O Corinthians encara o Bahia de Feira de Santana, enquanto o Vasco faz um duelo regional com o Resende.
Conduzido pelo diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio, o evento teve transmissão ao vivo da CBF TV. A Copa do Brasil deste ano começa no dia 12 de março, mas os horários e datas dos jogos ainda serão definidos. O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, esteve presente ao sorteio a convite da entidade maior do futebol nacional.
Confira os confrontos da primeira fase:

Resende x Vasco da Gama
Tombense/MG x Treze/PB
Náutico/RR x Ponte Preta
São Bernando/SP x Paraná
J. Malucelli x Vitória
Novo Hamburgo/RS x Joinville
Flamengo/PI x Atlético Goianiense
Desportiva/ES x ABC/RN
Mixto/MT x Santos
Princesa do Solimões/AM x Brasiliense
Londrina x Criciúma
Goianésia x Barueri
Vilhena/RO x Palmeiras
Interporto/TO x Sampaio Corrêa
Naviraiense x Avaí
Paragominas x ASA
Horizonte/CE x Fluminense
Juazeiro/BA x Tupi
Sergipe x Náutico
Boa Vista x Atlético Mineiro
Bahia de Feira/BA x Corinthians
São Luís/RS x Nacional
Villa Nova/MG x Bahia
Santos/AP x América Mineiro
Botafogo/PB x Goiás
Lagarto/SE x Santa Cruz
Potiguar/RN x Portuguesa
Santa Rita/AL x Guarani
CSA x São Paulo
Rondonópolis x CRB
Plácido de Castro/AC x Figueirense
Lajeadense/RS x Bragantino
CENE/MS x Coritiba
Caldense/MG x Duque de Caxias
Brasília x Sport
Maranhão x Paysandu
Remo/PA x Internacional
Barbalha/CE x Cuiabá
Parnahyba/PI x Ceará
AC ou ES x Chapecoense (*)
(*) Acre e Espírito Santo disputam a última vaga da competição, em partidas de ida e volta entre Rio Branco e Real Noroeste nos dias 19 e 26 de fevereiro, o mando de campo não está definido.



Autor: assessoria: paulo ricardo e CBF