Presidente da FFER destaca sorteio da Copa do Mundo

Presidente da FFER destaca sorteio da Copa do Mundo

O ponta pé inicial para o maior evento de futebol do mundo foi oficialmente aberto na sexta-feira (6), com a realização do sorteio que definiu os grupos e confrontos da Copa do Mundo de 2014. O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, participou da cerimônia realizada no complexo de Costa do Sauípe, no município baiano de Mata de São João.
Na mega estrutura montada em solo baiano desfilaram diversas autoridades políticas e personalidades do esporte mundial, entre elas o rei Pelé e o ex-técnico e jogador Mário Jorge Lobo Zagallo. Marcaram presença na Arena Sauípe, ainda, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff; o presidente da FIFA, Joseph Blatter; o presidente e o vice da CBF; José Maria Marin e Marco Polo Del Nero; o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo; o governador da Bahia, Jaques Wagner, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, além de secretários de estado e governadores e prefeitos de outros estados brasileiros.
O sorteio, comandado pelo secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke definiu os oito grupos de Seleções. No Grupo A, além do anfitrião Brasil ficaram a Croácia, México e Camarões. No Grupo B, a disputa será entre Espanha, Holanda, Chile e Austrália. No Grupo C, Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão farão as disputas. No Grupo D, os duelos serão entre Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália. O Grupo E ficou composto por Suíça, Equador, França e Honduras. O Grupo F, por Argentina, Bósnia-Herzegovina, Irã e Nigéria. O Grupo G recebeu a Alemanha, Portugal, Gana e os Estados Unidos. Já no Grupo H ficaram Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul.






Autor: assessoria