Brasil estreia contra Croácia; México e Camarões no grupo

Brasil estreia contra Croácia; México e Camarões no grupo

O Brasil conheceu na sexta-feira seus primeiros adversários na busca pelo sexto título mundial. Em sorteio realizado na Costa do Sauipe, Croácia, Camarões e México foram selecionados para enfrentar a seleção brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014.
Por ser país-sede do Mundial, o time comandado por Luiz Felipe Scolari era o único cabeça de chave que já tinha lugar definido antes do sorteio, integrando o grupo A, e fará o jogo de abertura da Copa contra os croatas no dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo. Os demais confrontos da primeira fase serão em Fortaleza (17/06), diante dos mexicanos, e em Brasília (23/06), contra os camaroneses.
Os dois primeiros colocados da chave brasileira enfrentarão nas oitavas de final as equipes classificadas do grupo B, que conta com Espanha, Holanda, Chile e Austrália. A estreia dos espanhóis será contra os holandeses, em reedição da última final da Copa do Mundo. A grande probabilidade das duas seleções avançarem às oitavas deixa o Brasil como favorito com projeção mais difícil para o início do mata-mata.

Confira tabela:






Autor: fonte:UOL (paulo ricardo)