Heitor faz balanço de 2013 no programa Tá na Rede

Heitor faz balanço de 2013 no programa Tá na Rede

O balanço as atividades desenvolvidas em 2013, pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), foi apresentado na noite de terça-feira, 3, pelo presidente da entidade, Heitor Costa, durante entrevista ao programa Tá na Rede, transmitido pela Rede TV e apresentado por Claudio Batista, Ronald Lage e Joziel Araújo.
Heitor destacou as competições realizadas este ano como o próprio Estadual, o Sub-20, Sub-16 que dão vagas aos campeões na disputa por competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Durante o programa, foi levantada a situação do problema ocorrido na Série D, quando um clube de Belém tentou a todo custo comprar a vaga de Rondônia. "Deixo bem claro que a competição é da CBF e a vaga é para Rondônia. Em nenhum momento a FFER compactuou com manobras para que a vaga fosse para outro Estado. Foi dado o recado que aqui temos uma entidade de respeito", salientou Heitor.
Ao mesmo tempo, o presidente da entidade máxima do futebol rondoniense elogiou o Genus que teve atitude de disputar o Campeonato Brasileiro Série D, mesmo tendo sido chamado aos "44 minutos do segundo tempo". "Como disse, na condição de presidente da FFER, jamais irei admitir que nossa vaga seja tomada", disse.
Após o balanço, Heitor fez comentários das perspectivas do Campeonato Rondoniense Chevrolet de 2014, destacando a manutenção de parceiros da competição como a própria Chevrolet, a Kagiva, Eucatur, Rede TV que apostam no futebol profissional do Estado.
"Tivemos o Conselho Arbitral onde foram discutidos vários assuntos referente à competição como a questão da premiação para o campeão, o vice e, inclusive, para o torcedor", disse, ressaltando, ainda, que os clubes volta a se reunir dia 10 para novas discussões, bem como para que o Genus e Moto apresentem a definição do estádio onde irão mandar seus jogos.



Autor: assessoria; paulo ricardo