CBF oficializa Copa Verde; Heitor destaca competição

CBF oficializa Copa Verde; Heitor destaca competição

O país do futebol, agora integrado de Norte a Sul com as competições organizadas pela CBF, ganha mais um campeonato de importância relevante para fazer parte do seu calendário oficial. Além do Campeonato Brasileiro nas suas quatro séries, da Copa do Brasil e da Copa Nordeste, teremos também no ano que vem a primeira edição da Copa Verde, que será realizada de 12 de fevereiro a 9 de abril. O anuncio oficial da competição será feito nesta quinta-feira.
A competição é um antigo pedido feito à CBF pelos presidentes das federações do Norte. O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, está no Rio de Janeiro acompanhando o anuncio oficial do presidente da entidade maior do futebol nacional. “Conquistamos mais uma competição que ira movimentar os clubes do Norte do país. Nosso representante legal será o VEC, atual campeão estadual e que com certeza irá fazer uma boa campanha na Copa Verde”, destacou Heitor.
Será mais uma competição regional promovida pela CBF, disputada por 16 clubes, os principais do Norte e Centro-Oeste brasileiros, tendo como representantes os campeões de 11 estados.
O campeão da Copa Verde terá direito a disputar a Copa Sul-Americanas de 2015. A competição se inicia com a expectativa de grandes jogos e comparecimento de público, tendo como atração três estádios construídos para a Copa do Mundo e que sediarão suas partidas antes mesmo do Mundial.
Eles são a Arena Pantanal, em Cuiabá; o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e a Arena da Amazônia, em Manaus. Estádios de padrão de excelência em modernidade e conforto, e que certamente atrairão um grande números de torcedores que poderão assim acompanhar de perto as campanhas de seus clubes do coração.
Parceiro fundamental para a disputa da Copa Verde, assim como da Copa do Nordeste, o Esporte Interativo transmitirá os jogo para todo o país.
A Copa do Brasil será disputada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Não haverá confrontos entre clubes do mesmo estado na primeira rodada. Serão 30 jogos no total, com oito rodadas.
O presidente Marin está exultante com a concretização de mais um campeonato organizado pela CBF, dessa vez atingindo uma parcela expressiva do povo brasileiro apaixonado por futebol.
- O sucesso da Copa do Nordeste nos deu a certeza de que as rivalidades locais ajudam a construir competições fortes e estruturadas, que levam o público aos estádios, atraem patrocinadores e fortalecem os clubes. A Copa Verde chega então para destacar ainda mais o futebol dessas regiões, que possuem tantos clubes importantes e tradicionais.

O presidente Marin completou.

- A Copa Verde é a prova do quanto a CBF pensa o futebol de maneira integral, com o objetivo de promover uma completa identificação do seu povo com o seu esporte preferido. Além disso, a competição atende a um antigo anseio das federações e dos clubes do Norte e Centro-Oeste, agora tornado realidade.
O presidente do Esporte Interativo falou do seu orgulho em levar os jogos da competição a milhões de brasileiros.
- Além do orgulho, será uma enorme oportunidade de dar visibilidade e apoio aos clubes do Norte e do Centro-Oeste. Nossa vocação é acreditar na força dos clubes e na paixão dos torcedores. Tenho certeza de que, assim como a Copa do Nordeste, a Copa Verde vai ser um sucesso.
Veja a relação dos 16 clubes, divididos pelos estados:

PARÁ
• Payssandu Sport Club
• Paragominas Futebol Club
• Clube do Remo
DISTRITO FEDERAL
• Brasiliense Futebol Clube
• Brasilia Futebol Clube
MATO GROSSO
• Mixto Esporte Clube
• Cuiabá Esporte Clube
AMAZONAS
• Nacional Futebol Clube
• Princesa dos Solimões
ACRE
• Plácido de Castro Futebol Clube

MATO GROSSO DO SUL
• Clube Esportivo Nova Esperança – CENE
ESPÍRITO SANTO
• Associação Desportiva Ferroviária
TOCANTINS
• Interporto Futebol Clube
AMAPÁ
• Santos Futebol Clube
RONDÔNIA
• Vilhena Esporte Clube
RORAIMA
• Náutico Futebol Clube



Autor: CBF e jornalista paulo ricardo