Ji-Paraná estreia na Copa SP contra o Botafogo/RJ

Ji-Paraná estreia na Copa SP contra o Botafogo/RJ

O Ji-Paraná, representante de Rondônia na Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior 2014, estreia na competição no dia 5 de janeiro contra o Botafogo/RJ, no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco, sede do Grupo X da competição. O Ji-Paraná continua firme na preparação para entrar forte na famosa "Copinha", tradicional competição de São Paulo que tem revelado grandes jogadores do futebol nacional.
A Federação Paulista de Futebol divulga as equipes que participarão da 45ª edição do maior torneio de base do futebol brasileiro. Na edição de 2014, o torneio contará com o patrocínio da multinacional Hitachi e será chamado de Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior.
O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Ji-Paraná. O Grupo X também é composto por Rio Branco (AC) e o mandante GE Osasco (SP).
A 45ª edição contará com 104 equipes, que serão divididas em 26 sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo. O campeonato começará no dia 03 de janeiro e se encerrará no dia 25 de janeiro, como já é feito tradicionalmente para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo.
Segundo informações da entidade que realiza a tradicional competição, a principal novidade da 45ª edição será a participação especial da equipe japonesa do Kashiwa Reysol Sub-19. Esta não será a primeira vez que um time japonês participará da competição. Em 1994 o Nagoya Grampus Eight participou da competição. No ano seguinte, a seleção Sub-20 do Japão foi uma das equipes convidadas, enquanto em 1996, o Yomiuri Verdy - hoje chamado Tokyo Verdy- representou o país.







Autor: jornalista PAULO RICARDO