Homenagem ao ex-árbitro Steele

Homenagem ao ex-árbitro Steele

No dia 8 de novembro de 2008, a arbitragem rondoniense perdeu um dos grande profissionais e respeitado dentro e fora dos gramados: o ex-árbitro Evanildo da Costa Steele que morreu no cumprimento da profissão, durante um jogo de um campeonato amador, em Porto Velho. O diretor do Departamento Técnico da Federação de Futebol do Campeonato da AFA tiveram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-árbitro.
Ex-árbitro da Federação de Futebol do Estado de Rondônia e assistente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Steele estava trabalhando num jogo de um campeonato amador em Porto Velho, no Bairro Areal. Numa jogada em que estava acompanhando o lance de perto, ele simplesmente caiu em campo desacordado. No mesmo instante, ele teve um ataque fulminante no coração e não resistiu.
A última partida que Steele apitou no estado de Rondônia foi o empate em 2 a 2 entre Espigão x Shallon, no primeiro jogo da final da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense de 2008.
O presidente da FFER, Heitor Costa, ressalta a homenagem que será feita a um dos grande árbitro de Rondônia que mantinha respeito e disciplina dentro e fora de campo.







Autor: assessoria: paulo ricardo