Bruno Costa aborda captação de atletas durante Encontro Técnico

Bruno Costa aborda captação de atletas durante Encontro Técnico

A captação de atletas será o tema abordado pelo rondoniense Bruno Costa durante a realização do I Encontro Técnico de Categorias de Base, evento idealizado pelo técnico Alexandre Gallo, que será realizado no dia 2 de setembro, no Hotel Caesar Guarulhos, em São Paulo, e contará com a participação de 26 clubes nacionais e da comissão técnica das categorias de base da CBF.
O objetivo deste encontro é debater a formação de jogadores, trocar experiências sobre o desenvolvimento do futebol de base no país, questões táticas, técnicas e, principalmente, estreitar as relações entre os clubes e a CBF.
- Vamos mostrar a eles o que estamos fazendo na Seleção, toda a padronização tática que montamos para as Seleções Sub-15, Sub-17 e Sub-20, que hoje jogam com um sistema tático igual. Queremos mostrar para os clubes que tipo de jogador queremos e também ouvi-los quanto ao que estão desenvolvendo - explicou o técnico Alexandre Gallo.
Foram convidados quatro representantes de 26 clubes do país. Um coordenador, um técnico, um preparador físico e um preparador de goleiros que trabalhem no futebol de base de suas equipes, independentemente da categoria. Os clubes convidados são aqueles que o técnico Alexandre Gallo conseguiu visitar durante estes sete meses na CBF.
- Desde que cheguei à CBF visitei vários clubes. Foram eles os convidados para este primeiro encontro. Ainda vou visitar mais clubes e também teremos mais encontros pela frente. Estamos tratando o futebol de base com toda a atenção que ele merece - comentou Gallo.
Além dos 26 visitados pelo técnico Alexandre Gallo, os clubes da Série B (exceto os quatro já visitados - Palmeiras, Sport, Avaí e Figueirense) receberam convite para enviar um coordenador das categorias de base para o evento.
No Encontro, os profissionais das Seleções de Base do Brasil vão ministrar palestras sobre seus assuntos específicos (programação completa no final da matéria).
O evento será aberto à imprensa. Os interessados em realizar a cobertura devem enviar email para gregorio.fernandes@cbf.com.br confirmando a presença.

Confira a programação: horários de Brasília
14:00 14:15 Abertura
14:15 14:45 Supervisão e administração das Categorias de Base-Roberto Valdemar / Antonio Almeida / Gustavo Cupertino
14:45 15:00 Discussão
15:00 15:30 Treinamento físico Elliot Paes
15:30 15:45 Discussão
15:45 16:15 Treinamento de goleiros-Eduardo Bahia / Rogério Lima
16:15 16:30 Discussão
16:30 16:45 Coffee Break
16:45 17:15 Captação de atletas -Maurício Copertino / Caio Zanardi / Bruno Costa
17:15 17:30 Discussão
17:30 18:00 Perfil do atleta e padronização tática-Alexandre Gallo
18:00 18:15 Discussão
18:15 - Encerramento

Veja a lista de clubes participantes:
Internacional
Grêmio
Figueirense
Avaí
Coritiba
Atlético Paranaense
Corinthians
São Paulo
Palmeiras
Santos
Portuguesa
Audax SP
Desportivo Brasil
Vasco
Botafogo
Fluminense
Flamengo
Cruzeiro
Atlético MG
Vitória
Bahia
Náutico
Sport Recife
Goiás
Atlético Goianiense
Red Bull



Autor: assessoria cbf/ publicada por PR