Plácido de Castro e Nacional avançam no Grupo A1 da Série D

Plácido de Castro e Nacional avançam no Grupo A1 da Série D

Mais cinco times garantiram domingo uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro: Plácido de Castro, Nacional, Aparecidense, Botafogo/PB e Gurupi.

O Gurupi conseguiu avançar no Grupo A2 mesmo sem entrar em campo neste fim de semana, sem poder mais ser alcançado pelos adversários. O time tem 15 pontos, e cinco vitórias. A segunda vaga da chave está entre Salgueiro e Parnahyba.

O Parnahyba empatou em 0 a 0, fora de casa, com o Ypiranga/AP e está com 11 pontos, na terceira colocação. O time paraense é o último no A2, com cinco.

O Salgueiro também empatou: 1 a 1 com o Maranhão, no Estádio Cornélio de Barros. Daniel fez o gol do Salgueiro, que está em segundo lugar no A2, com 12 pontos. Marcelo marcou para o Maranhão, em quarto lugar, com seis.

Plácido de Castro e Nacional não jogaram no domingo, mas avançaram graças ao 0 a 0 entre Genus e Paragominas, que era a única equipe que podia alcançá-los. Líder, o Plácido de Castro tem 13 pontos, e o Nacional, 12. O Paragominas é o terceiro, com 8, e o Genus é o lanterna, com cinco.

Lenílson, Fausto e Paulinho Macaíba marcaram na vitória fora de casa do Botafogo/PB por 3 a 2 sobre o Sergipe – Rodrigo e Deivid descontaram. O Botafogo lidera o A4, com 14 pontos. O Sergipe é o segundo colocado, com 13, e faz na última rodada um confronto direto com o Vitória da Conquista, com 11, pela segunda vaga da chave.

Também por 3 a 2 o Aparecidense venceu o Brasília, no Distrito Federal. Kaká e Felipe fizeram para o time da casa, em último lugar no A5, com cinco pontos. Pedrão, Diego Lira e Leonardo marcaram para o Aparecidense, em segundo, com 14, sem poder mais ser alcançado pelos Goianésia, em terceiro, com 10. Líder, com 15 pontos, o Mixto garantiu vaga no sábado.

Já classificado no A8, o Londrina perdeu em casa por 3 a 2 para o J. Malucelli, que está em quarto lugar, com nove pontos. Ceará, Cleitão e Jefferson fizeram para os visitantes, e Lucas e Montoya marcaram para o Londrina.

No Rio Grande do Sul, o Metropolitano goleou o Lajeadense por 4 a 0, com gols de Allan, Diego Torres, Alessandro e Juliano Mineiro. O Lajeadense está em quinto lugar, com oito pontos, enquanto o Metropolitano é o segundo, com 10. Com o Londrina já classificado, todas as outras equipes têm chances na última rodada no Grupo A8.

Pelo A7, o Marcílio Dias venceu em casa o Juventude por 1 a 0, com gol de Tony. Os gaúchos lideram a chave, com 12 pontos, e o time catarinense está em segundo, com 11. Os dois brigam na última rodada por vaga com Santo André (11) e Penapolense (nove).

Pelo A3, Potiguar e Central ficaram no 0 a 0. O Potiguar é o quinto colocado, já eliminado, com dois pontos. O Central está sem segundo, com 10, e briga pela última vaga do grupo com Ypiranga/PE e Guarany. O Tiradentes já está classificado neste grupo.

A última rodada da primeira fase da Série D acontece no próximo de semana, definindo os últimos classificados para as oitavas de final.



Autor: cbf