FFER espera parecer da CBF para garantir Cacoalense na Elite

FFER espera parecer da CBF para garantir Cacoalense na Elite

O prazo para inscrição para a disputa do Campeonato Rondoniense Segunda Divisão encerrou na sexta-feira, 16, não tendo mais previsão de prorrogação. Apenas a equipe do União Cacoalense efetuou inscrição e, agora, as discusões giram em torno de garantir ou não vaga para que o clube de Cacoal possa retornar à elite do futebol de Rondônia.
A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) aguardou até às 18 horas de sexta-feira na espera de outra equipe que quisesse manifestar interesse em disputar a Segundona, mas não houve mais incritos. No entendimento da FFER, a Cacoalense não poder ser penalizada por não haver concorrentes na disputa do título e pela vaga à 1ª Divisão, mas a diretoria da federação achou por bem manter contado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a questão seja amplamente discutida e a decisão final seja dentro da legalidade, fato que pode acontecer no início dessa semana.
Vice-campeão em 2001 e 2002 e campeão em 2003 e 2004, a União Cacoalense aguarda com expectativa o parecer da entidade maior do futebol brasileiro para que a Federação de Futebol possa confirmar o time da Primeirona em 2014.



Autor: assessoria: paulo ricardo