Heitor Costa fala da emoção de ter sido deputado constituinte

Heitor Costa fala da emoção de ter sido deputado constituinte

“Rondônia respirava progresso e os deputados estavam muito motivados, por se tratar da primeira legislatura. Tinha chegado há pouco tempo de Minas Gerais e escolhido Rondônia como morada”. A frase em tom de emoção foi dita pelo ex-deputado estadual Heitor Costa, atual presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), ao tecer comentários sobre as comemorações alusivas aos 30 anos de instalação do Poder Legislativo do Estado de Rondônia cujo deputados constituintes redigiram a primeira Carta do então novo Estado.
Como deputado constituinte, Heitor Costa destaca a instalação de um dos poderes mais importantes do Estado que redigiu Carta Magna de Rondônia. "Entramos para a história como deputados constituintes e isso nos orgulha pelo trabalho que fizemos, pelo respeito ao povo do estado de Rondônia. Quando se fala sobre o aniversário da Carta Magna enfatizando que foi um dos momentos mais importantes de minha vida", disse o ex-deputado.
Heitor Costa destaca a importância de se comemorar os 30 anos de instalação do Poder Legislativo e o aniversário da constituição do Estado. "Trata-se de um dos marcos históricos mais importantes do Estado. Não podemos deixar que a história seja esquecida, ou seja, que também sejam lembrados os constituintes já falecidos que deixaram seus nomes registrados", ressalta.






DEPUTADOS CONSTITUINTES


Autor: assessoria: paulo ricardo