Caso seja realizada, Copa Verde terá representantes de RO

Caso seja realizada, Copa Verde terá representantes de RO

Em nenhum momento a Federação de Futebol do Estado de Rondônia se posicionou contrária à disputa da Copa Verde, que ainda está sendo amplamente discutida na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim ressaltou o diretor técnico da FFER, João Dalmo, eliminando qualquer boato de que Rondônia estaria fora, caso a competição seja realizada.
Dalmo, que fez o pronunciamento em nome do presidente da FFER, Heitor Costa, lamentou as declarações do presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, que afirmou que os estados do Acre e de Rondônia teriam desistido da Copa Verde - competição prevista para ser realizada seguindo o mesmo formato da extinta Copa Norte - por falta de verba.
O diretor técnico da FFER ratificou a posição do presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, que disse que o presidente da FAF estaria blefando.
“A Copa Verde é um projeto e não tem nada concreto. Ainda não chegou nenhum convite na Federação e não trabalhamos com hipóteses. O presidente Heitor que está no Rio de Janeiro tratando justamente sobre esse assunto e outros de interesse do futebol de Rondônia, ficou chateado com a declaração. Caso venha acontecer a competição, Rondônia tem interesse sim”, disse.



Autor: assessoria