CBF realiza curso de arbitragem FIFA

CBF realiza curso de arbitragem FIFA

A Comissão de Arbitragem da CBF, a Escola Nacional e as 27 Federações Estaduais realizam, em São Paulo, no início de agosto, a intertemporada de curso para árbitros e assistentes FIFA, aspirantes e promissores. Esta é mais uma iniciativa do presidente da CBF, José Maria Marin, visando à melhoria da qualidade da arbitragem brasileira.
De 5 a 8 de agosto, o treinamento será com os árbitros e assistentes FIFA. Em seguida, de 8 a 11, o trabalho será com os aspirantes a árbitros FIFA e os promissores. O curso será realizado com o apoio do Programa de Assistência à Arbitragem da FIFA (RAP). Os instrutores brasileiros responsáveis pelo treinamento, avaliação física e técnica serão o presidente da CA-CBF, Antonio Pereira, Sálvio Spínola Fagundes Filho, Paulo Camello e Nilson Monção. A FIFA designou Carolina Colmán, do Paraguai, o instrutor técnico Jorge Larrionda, do Uruguai, e o instrutor físico Cristian Rosen, da Argentina.
Este evento já foi realizado em Curitiba, em 2009, em Santa Catarina, em 2010 e no Rio de Janeiro duas vezes, em 2011 e 2012.



Autor: assessoria