FFER: Rondônia terá duas vagas para a disputa da Copa Verde

FFER: Rondônia terá duas vagas para a disputa da Copa Verde

É grande a expectativa para a realização da Copa Verde que deve acontecer em outubro deste ano, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fruto de solicitações feitas pelos presidentes das Federações de Futebol do Norte. Caso a entidade maior do futebol brasileiro realmente realize a competição, Rondônia deverá ter duas vagas, conforme antecipou o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa.
Heitor explica que a Copa Verde, se for confirmada, será uma espécie da antiga Copa Norte, extinta em 2002 após seis edições. Remodelada, a competição vai envolver ao todo, oito estados, com dois representantes cada que estarão na disputa: Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Acre e Amapá (região Norte) e Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (região Centro-Oeste).
Os últimos detalhes para o documento devem ser acertados até o dia 15 de agosto - cinco dias antes da data limite para a divulgação da tabela oficial, conforme determina o Estatuto do Torcedor.
Heitor ressalta que sempre esteve engajado nas discussões em torno do assunto junto a entidade maior do futebol brasileiro. “Estamos buscando condições para que a competição seja realizada e, consequentemente, movimentar o futebol do Norte, como acontecia com a extinta Copa Norte”, disse Heitor.
As federações ainda viabilizam junto à CBF a possibilidade do campeão da Copa Verde disputar com o vencedor da Copa do Nordeste uma vaga na Sul-Americana do ano seguinte, como um segundo atrativo à nova competição.




Autor: assessoria