FFER mantém contatos com CBF na briga pelo Genus

FFER mantém contatos com CBF na briga pelo Genus

Logo nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia, através do presidente Heitor Costa, iniciou os contatos com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, no intuito de buscar informações sobre a ação impetrada pelo Remo para tentar de todas as formas tirar a vaga de Rondônia (Genus), no Campeonato Brasileiro Série D.
O presidente da FFER classificou como no mínimo desesperadora a postura do Remo em tentar tirar a vaga de Rondônia. "O Remo está envergonhando os torcedores paraense com essa atitude desrespeitosa e vergonhosa. O futebol rondoniense não tem culpa se o Remo não teve competência dentro de campo para conquistar uma vaga. Hoje, o Remo vive um desespero por está fora de todas as competições nacionais e tenta tomar a nossa vaga. Um clube da tradição como a do Remo chegar a esse ponto é lamentável", ressalta Heitor.
Heitor Costa afirmou que a entidade não medirá esforços para manter uma "briga" visando a manutenção legal do Genus na Série D. "Nosso filiado terá total apoio e a vaga vai ficar em Rondônia. Não há sustentação para o time do Pará querer a vaga. Se for preciso, iremos até a última instância na defesa do Genus", disse.



Autor: Assessoria FFER: PAULO RICARDO