A BOLA VAI ROLAR: Começa a briga pela vaga na Copa SP/2014

A BOLA VAI ROLAR: Começa a briga pela vaga na Copa SP/2014

Será dado neste sábado o pontapé inicial do Campeonato Rondoniense Júnior Sub-20, com a participação de 8 equipes, divididas em 2 chaves, divididas na seguinte forma: Chave A - Genus, Moto Clube, Ji-Paraná e Ariquemes; Chave B - Espigão, União Cacoalense, Rolim de Moura e Pimentense. O grande campão carimba passaporte para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem, considerada uma das principais vitrines para revelar novos talentos do futebol brasileiro, como aconteceu com Kaká, Neymar, Robinho, Cafú e tantos outros que surgiram na famosa "copinha".
Segundo o segundo o regulamento, o Campeonato Rondoniense Júnior Sub-20 será disputado em três fases, sendo que na primeira, as equipes serão divididas em 2 grupos, A e B, com 04 (quatro) clubes em cada grupo que jogarão entre si, no grupo, classificando-se os dois primeiros colocados por pontos ganhos de cada grupo.
Na 2ª Fase, os quatro clubes classificados na primeira fase formarão dois novos grupos, C e D, que jogarão partidas de ida e volta no grupo.
Na 3ª fase, os dois clubes classificados em primeiro lugar na 2ª fase, farão a final do campeonato em duas partidas, ida e volta, sagrando-se campeão o melhor classificado após as duas partidas. Vale ressalta que o mando de campo da partida final será da equipe melhor classificada na segunda fase (jogos de ida e volta).

Conforme o artigo 3º da competição, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia, oportunizará a associação campeã o direito de representar o Estado de Rondônia na Copa São Paulo de Futebol Junior, categoria Sub 20, em Janeiro de 2014.
A associação Campeã terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas após o termino da partida para ratificar sua participação na Copa São Paulo de Futebol Junior 2014.
Caso haja desistência ou impedimento da campeã e/ou vice-campeã, de participar da competição, a vaga voltará para a FFER que indicará o representante de Rondônia na referida competição, ou devolverá a mesma para a Federação Paulista de Futebol - FPF.



Autor: Assessoria FFER: PAULO RICARDO