Federação coloca fim nas especulações : Rondônia está na Série D

Federação coloca fim nas especulações : Rondônia está na Série D

O interesse de um clube do Pará em disputar a Série D, tentando negociar a vaga destinada para Rondônia foi combatido com a posição firme e transparente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), que em momento algum admitiu qualquer indícios de possíveis esquema envolvendo diretores da entidade. "A resposta dada aos boatos de possíveis esquema tramado por um clube do Pará já foi dada, ou seja, a FFER não compactua com a ilegalidade e respeita o que determina as leis desportivas. Respeitamos as decisões tanto do VEC quanto do Pimentense em relação à desistência da competição e, atuamos dentro do regulamento e a vaga foi dada ao Genus, 3º colocado na classificação geral do Campeonato Rondoniense", disse o presidente da FFER, Heitor Costa.
Com a definição do Genus na Série D, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia coloca fim a um cenário de comentários maldosos e especulações que vinha se formando, inclusive com a especulação de que membros de um clube do Pará estaria rondando e querendo a todo custo negociar a vaga na competição.
Até mesmo houve um início de festa de torcedores do clube do Pará que já estariam comemorando, principalmente com a confirmação oficializada do VEC e do Pimentense de que estariam fora da Série D. "Agimos dentro da legalidade. Não admitimos que o nome do nosso Estado e da FFER fosse manchado com esses boatos de que aqui se vende vagas. A competição é da Confederação Brasileira de Futebol e a vaga é de Rondônia que terá seu representante sim. Nossa dignidade e respeito nunca será manchado", disse Heitor, reforçando o pedido ao Governo do Estado e Prefeitura para que olhe com mais atenção ao representante do Estado e da Capital na competição nacional.



Autor: Assessoria FFER: PAULO RICARDO