VEC: o gigante prova que é gigante; CAP à espera de um milagre

VEC: o gigante prova que é gigante; CAP à espera de um milagre

Quando iniciou o segundo turno do Campeonato Rondoniense Chevrolet, o VEC garantiu uma surpreendente arrancada e fez valer a fama de gigante do futebol rondoniense. O time de Vilhena marcou 5 vezes na primeira partida da grande final contra o Clube Atlético Pimentense (CAP) e já começa a comemorar a conquista do quatro título Estadual. O jogo disputado na noite de domingo mostrou a força do Lobo do Cerrado que despertou a tempo no campeonato e já colocou a mão na taça de campeão deste ano.
Lembram-se do filme “À ESPERA DE UM MILAGRE”? Pois bem, o Pimentense terá que incorporar o ator Tom Hanks e continuar acreditando que pode reverter a situação no próximo sábado, no estádio Luiz Alves Athaídes. A questão é que, tal qual disse um amigo e treinador de futebol Vitor Luís (que comandou o extinto CFA), “fazer 5 gols em um jogo é consequência, mas entrar no jogo precisando fazer os 5 gols é totalmente diferente, ou seja, exige-se o máximo do psicológico de cada jogador”.
Usei essa frase do ex-treinador do CFA para mencionar o quanto ficou difícil para o Pimentense que agora precisa marcar mais de 5 gols e, detalhe, não sofrer nenhum. Seria uma “MISSÃO IMPOSSÍVEL”? a exemplo de Tom Cruise. Sabemos que dentro de seus domínios o Pimentense continua invicto e esse fato seria a força a mais, juntamente com seus torcedores para o grande jogo de volta. Se existe luz no fim do túnel é pra lá que o CAP começa a caminhar durante toda a semana até entrar em campo sábado para o grande confronto.
Ao deixar o campo abatido pela derrota, o treinador do Pimentense demonstrou um certo otimismo quanto a também fazer 5 gols dentro de Pimenta Bueno.
O VEC provou sua força e já deixou um recado para o Paragominas, time que vai enfrentar o representante de Rondônia na primeira partida da Série D.



PAULO RICARDO - Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo); secretário de redação do jornal O ESTADÃO DO NORTE; assessor de imprensa da FFER






Autor: Assessoria FFER: PAULO RICARDO