Ariquemes perde 3 pontos, cai para quarto e agora pega o Pimentense

Ariquemes perde 3 pontos, cai para quarto e agora pega o Pimentense

"Voto pela aplicação da pena de perda de 3 pontos, nos termos do artigo 214 do CBJD, bem como multa pecuniária de R$ 550". A decisão foi anunciada no início da tarde de sexta-feira pelo presidente da 1ª Comissão Disciplinar, auditor Paulo Matos, quando ao julgamento do Ariquemes Futebol Clube por ter escalado o jogador Cesar da Costa no jogo em que a equipe enfrentou o Pimentense no dia 28 de abril, quando o mesmo se encontrava suspenso após julgamento do TJD.
O diretor do Ariquemes, Vitório Masatoshi Higuti, em defesa da agremiação, anunciou que o clube não tomou conhecimento do resultado do julgamento que puniu o atleta com a suspensão de dois jogos, mas deixou claro que em nenhum momento foi caracterizado um ato de má fé e tão pouco fugindo das responsabilidades. "Chamo atenção para o fato de que não agimos de má fé e o que houve foi uma falta de comunicação. Não faríamos algo que colocaria todo um trabalho de investimento, deixando tudo a perder", argumentou Masatoshi.
O procurador Francisco Moura pediu a punição do Ariquemes com a perda dos pontos e, inclusive chamou a atenção dos clubes pelo desinteresse para com o TJD.
Ao retomar a palavra, o presidente da Comissão ressaltou que: "diante deste cenário entendo que é inevitável o sancionamento à agremiação que, conforme consta no regulamento da competição que é de obrigação do clube o controle sobre a contagem de cartões atribuídos ao clube. Assim, voto pela aplicação da pena de perda de 3 pontos e aplicação da multa de R$ 500."
Com o resultado, o Ariquemes caiu para a quarta colocação na classificação geral do campeonato e, agora, vai enfrentar o Pimentense na fase Semifinal. Já o Genus, segundo colocado, enfrenta agora o VEC, sendo que o primeiro jogo será no Portal da Amazônia.






Autor: Assessoria FFER: PAULO RICARDO