Uma rodada em que os torcedores diriam: "haja coração!!!".

Uma rodada em que os torcedores diriam: "haja coração!!!".

Teremos nesta quinta-feira a última rodada da fase classificatória do Campeonato Rondoniense Chevrolet, com grandes expectativas quanto aos jogos. Como diria Gauvão Bueno: "haja coração!!!". Não temos dúvidas de que realmente serão 3 jogos de tirar o fôlego. Genus enfrentando o Ji-Paraná (claro o Galo da BR está rebaixado, mas pode complicar a situação do time de Porto Velho que briga para terminar a fase na liderança isolada). Também teremos VEC recebendo o Espigão e o Ariquemes enfrentando o Rolim de Moura.
Times que parecia que não iriam brigar pela classificação para a Semifinal acordaram na reta final. A exemplo do Rolim de Moura que surpreendeu a todos vencendo os últimos compromissos e entrando com total motivação para brigar pela vaga. O termo surpreender realmente foi utilizado pelo que antes vinha apresentando o Rolim de Moura, com sucessivas derrotas, chegando a acumular 6 seguidas. Mas o time que vinha mal das pernas se recuperou a tempo e venceu os três últimos jogos que disputou e, agora, figura na 4ª posição da classificação geral e precisa de uma vitória simples diante do Ariquemes para garantir a vaga.
As duas últimas rodadas complicaram o lado do Ariquemes. O time, que se mentém com 16 pontos, continua na terceira posição, mas não pode nem pensar em empatar com o Rolim, pois corre sérios riscos de ficar fora da Semifinal.
A outra briga pela vaga à Semifinal coloca frente a frente VEC e Espigão. O time de Vilhena também vinha de tropeços, mas se reencontrou no campeonato e reagiu na reta final, chegando à última rodada da fase classificatória, com chance de seguir na competição. O Espigão ocupa a 5ª posição, com 15 pontos e mantém as mesmas chances de se classificar.
Bom!!! Agora é esperar para termos a definição da Semifinal. Quem termina em primeiro: Pimentense ou Genus? Rolim vai tomar a vaga do Ariquemes? O Ariquemes vai se manter na 3ª posição? O VEC, gigante do futebol rondoniense, vai se classificar? O Espigão vai seguir em frente? perguntas que serão respondidas na noite de quinta-feira.


PAULO RICARDO - Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo); secretário de redação do jornal O ESTADÃO DO NORTE; assessor de imprensa da FFER



Autor: Assessoria FFER: PAULO RICARDO