Campeonatos Sub 17 e 18 começam dia 16 de junho

Campeonatos Sub 17 e 18 começam dia 16 de junho

Tão logo após o término do Campeonato Rondoniense Chevrolet, marcado para o dia 1º de junho, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) dará início a mais duas competições. Tratam-se dos campeonatos Sub 17 e 18 que iniciam no dia 16 de junho com 6 e 8 equipes definidas, respectivamente. Foi o que ficou acertado durante a reunião realizada na manhã de sexta-feira, dia 3, conduzida pelos membros da Comissão formada para discutir e coordenar os campeonatos formada por Almir Belarmino, Jacob Natal e Leandro Bratti.

Segundo ficou acertado, o Campeonato Sub 17 dará ao campeão a vaga destinada para a disputa da Copa de Futebol Juniores do Rio de Janeiro de 2014. Já o campeão do Sub 18 carimbará passaporte para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Juniores, também do ano que vem. Ambas as competições são tradicionais e representam vitrines para que novos valores do futebol brasileiro sejam descobertos, como aconteceu com grandes craques que hoje despontam no futebol nacional e internacional.

A Comissão está constantemente reunida para definir a tabela e o regulamento das competições e repassando as informações para o clubes que irão disputar as competições.

No Sub 17 ficou certa a participação do Genus, Ariquemes, Ji-Paraná, Espigão, VEC e Pimentense. O Campeonato Sub 18 será disputado pelas equipes do VEC, Espigão, Rolim de Moura, Pimentense, Genus, Ji-Paraná, Moto Clube e Ariquemes.

O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, destacou a importância das competições que darão aos clubes filiados condições para que possam trabalhar ainda mais as categorias de base. "Essa garotada estará disputando grande competições já de olho no futuro, uma vez que esses novos valores podem manter o sonho de chegar ao time profissional e, até mesmo despontar em outros clubes do país", ressaltou.




Autor: assessoria: paulo ricardo