Ji-Paraná: o gigante volta à 2ª; última rodada de grandes emoções

Ji-Paraná: o gigante volta à 2ª; última rodada de grandes emoções

A rodada de quinta-feira simplesmente decretou o que já vinha se desenhando desde o início do Campeonato Rondoniense Chevrolet: o rebaixamento do gigante Ji-Paraná, tantas vezes campeão estadual. Uma campanha medíocre, com apenas uma vitória em 10 jogos disputados, além de crises internas divulgadas nos veículos de comunicação não poderiam dar outro resultado que não fosse o pesadelo de retornar para a Segunda Divisão do futebol rondoniense.
Em 10 jogos, o time conseguiu apenas somar 6 pontos no que ficou considerada mais uma campanha desastrosa do Galo da BR. É o segundo rebaixamento na história do Ji-Paraná. O primeiro ocorreu em 2007. Em 2011, o time conseguiu conquistar o título da Segunda Divisão e, em 2012 retornou para a Divisão de Elite, conquistando o título Estadual. Parecia que o time viria com força total para defender o título, mas ficou apenas no parecia mesmo, pois, dentro de campo a situação era problemática, ou seja, derrotas e mais derrotas e por fim o tiro final: O REBAIXAMENTO.
Os resultados de quarta-feira deixaram a briga por vagas na Semifinal ainda mais emocionante. Duas equipes irão se enfrentar na última rodada numa partida de tudo ou nada. VEC e Espigão se enfrentam no Portal da Amazônia no jogo que irá apontar um dos classificados.
Mas antes disso, todas as atenções estarão voltadas para o jogo deste domingo entre Rolim de Moura e Ji-Paraná. O Tigre da Zona da Mata precisa vencer o rebaixado Galo da BR para chegar na última rodada com total chance de brigar pela vaga contra o Ariquemes, atualmente com 16 pontos. O fato é que, o Rolim, com a vitória diante do Pimentense, chegou a 12 pontos e se vencer o Ji-Paraná chega a 15 e a briga será emocionante na rodada de quinta-feira.
Antes da rodada de quarta-feira, fiz um comentário de que apenas o Pimentense e o Genus estariam confirmados na Semifinal e vieram me dizer que o Ariquemes estaria também 100% classificado. Deixei claro que o Ariquemes somente estaria 100% dentro da próxima fase se o Rolim de Moura perdesse um dos dois jogos antes da última rodada da fase classificatória. E vejam só!!! O Rolim venceu o líder Pimentense e se vencer o Ji-Paraná no domingo entra na última rodada com total condição de brigar pela vaga justamente contra o Ariquemes. Como eu disse: FUTEBOL É JOGADO DENTRO DE CAMPO.



PAULO RICARDO - Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo); secretário de redação do jornal O ESTADÃO DO NORTE; assessor de imprensa da FFER




Autor: assessoria: PAULO RICARDO