Lanternas, VEC e Ji-Paraná fazem o clássico dos desesperados

Lanternas, VEC e Ji-Paraná fazem o clássico dos desesperados

A fuga da lanterna do Campeonato Rondoniense Chevrolet – 1ª Divisão, está sendo encarada como questão de honra tanto para VEC quanto para Ji-Paraná. As duas equipes, consideradas gigantes do futebol do Estado, se enfrentam neste domingo, às 18 horas, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, na partida válida pela 5ª rodada da competição.
A situação não esta muito boa para ambas as equipes que continuam abraçadas nas duas últimas colocações na classificação geral do campeonato, com apenas um ponto, cada.

O VEC ocupa a incomoda 7ª posição na classificação. Antes de começar o campeonato, o time vinha sendo badalado como o grande candidato ao título. Mas, foi só a competição iniciar que a pratica passou a ser diferente. O time de Vilhena é o único que ainda não conseguiu marcar nenhum gol. Nos dois primeiros jogos disputados, o VEC perdeu pelo menos placar de 1 a 0 para o Rolim de Moura e Pimentense. Na última quinta-feira, o VEC empatou sem gols com o Ariquemes, em pleno estádio Portal da Amazônia.

O Ji-Paraná, atual campeão, está bem coladinho com o VEC, ocupando a 6ª posição também com duas derrotas e um empate. Acostumada com títulos do Estadual, a torcida de Ji-Paraná ainda não pude ver o time reagir na competição deste ano.
VEC e Ji-Paraná chegaram a disputar a fase semifinal do campeonato do ano passado, quando o Galo da BR conquistou a vaga para disputar e vencer a final contra o Espigão.



Autor: assessoria: Paulo Ricardo