TJD marca para o dia 27 o julgamento de 2 jogadores e do Ji-Paraná Futebol Clube

TJD marca para o dia 27 o julgamento de 2 jogadores e do Ji-Paraná Futebol Clube

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Laércio Fernando Santos, confirmou para o dia 27 deste mês, o julgamento dos jogadores Adalto da Silva (Rolim de Moura), Victor Hugo (Ji-Paraná) e do Ji-Paraná Futebol Clube. O julgamento está marcado para as 18 horas, na sede da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, sala do TJD.

O processo nº 001/TJD/2013 é referente ao jogo entre Ji-Paraná e Rolim de Moura, realizado no dia 17, válido pela primeira rodada do Campeonato Rondoniense Chevrolet.

Segundo apresentado pelo TJD, o jogador Adalto da Silva, do Rolim de Moura, será julgado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O Art. 254-A do CBJD diz: Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.
Conforme descrito na súmula do árbitro da partida, o jogador Adalto da Silva, do Rolim de Moura, foi expulso com cartão vermelho direto, por agredir o adversário com um tapa na altura do peito, quando o jogo estava paralisado.

O jogador Victor Hugo, do Ji-Paraná, será julgado com base nos artigos 250 c/c 179, VI,parágrafo 1º do CBJD. Na súmula da partida, o árbitro relatou que o jogador Victor Hugo foi expulso de campo em decorrência do 2º Cartão Amarelo, por impedir uma jogada de ataque da equipe adversária com falta.

A Comissão Disciplinar do TJD também irá julgar o Ji-Paraná com base no artigo 191, III e artigo 206, do CBJD.



Autor: Assessoria FFER: PAULO RICARDO