PONTO_DE_VISTA - Uma rodada emocionante e gigantes “descendo a ladeira”

PONTO_DE_VISTA - Uma rodada emocionante e gigantes “descendo a ladeira”

A rodada de domingo do Campeonato Rondoniense Chevrolet (1ª Divisão) trouxe jogos de grandes emoções e uma briga acirrada pela classificação geral. A grande surpresa foi à vitória, mesmo que apertada, do Pimentense diante do todo poderoso VEC. A vitória do representante de Pimenta Bueno foi uma espécie de vingança. Lógico, esta cedo para fazer grandes avaliações, mas para o Pimentense que em 2009 enfrentou o VEC duas vezes e levou nada menos que 17 gols (13 a 0 e 4 a 0) a magra vitória de domingo foi para lavar a alma do clube que retorna este ano para a divisão de elite do futebol rondoniense.
O Pimentense não apenas venceu o VEC. O time derrotou um dos gigantes do futebol rondoniense e, diga-se de passagem, o melhor colocado do Estado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol. E para completar a sensação de vingança, a vitória não apenas rendeu ao Pimentense a liderança no campeonato como também deu um empurrãozinho ladeira a baixo no VEC que amarga a lanterna do campeonato.

Por falar em ladeira a baixo, outro bicho papão de campeonatos rondoniense também ainda não se encontrou nesta competição. O Ji-Paraná, atual campeão por sinal, ainda não conseguiu marcar nenhum pontinho e amarga duas derrotas na competição. Resultado: VEC e Ji-Paraná (os gigantes) estão de mãos dadas na lanterna.
A rodada marcou a quebra da invencibilidade do Rolim de Moura que não esboçou reação diante do Genus. Infelizmente, o time da Capital mandará todos os seus jogos longe de Porto Velho que, pasmem, não possui um estádio, aliás, o que tem conhecido como o velho Aluizão há anos está ultrapassado.
Por isso, o Genus faz um campeonato do tipo “amor pela camisa”. Sem se importar com o início de campanha do Rolim, o Genus foi até ao estádio Cassolão e atropelou o até então invicto na competição.

No nosso PONTO_DE_VISTA, sabemos que o campeonato está apenas começando, mas não temos dúvidas de que grandes jogos ainda estão por vir. Quem ganham com isso? Claro, são os torcedores que podem ter a certeza de uma competição acirrada. Esse é o Campeonato Rondoniense, ou seja, cheio de emoções e que de forma direta e indireta movimenta a economia dos municípios, com possibilidade de renda para vendedores ambulantes, bem como empregos diretos e indiretos. Até a próxima rodada.





Autor: Assessoria FFER: PAULO RICARDO