Rolim quebra tabu e dispara na liderança do Rondoniense

Rolim quebra tabu e dispara na liderança do Rondoniense

Dois jogos, duas vitórias e a liderança do Campeonato Rondoniense Chevrolet. Em duas rodadas, o Rolim de Moura já mostrou que veio com força total para brigar forte pelo título deste ano. Na noite de quinta-feira, o Tigre na Zona da Mata voltou a vencer e desta vez a vítima foi o VEC que perdeu por 1 a 0, em jogo disputado no estádio Cassolão.

O Rolim de Moura, comandado pelo técnico Tiago Batizoco, começou disparado na competição. Logo na estréia, o time desbancando nada menos que o atual campeão, Ji-Paraná, por 3 a 2. Agora, o Tigre da Zona da Mata despachou mais um considerado gigante do futebol rondoniense e, diga-se de passagem, o melhor colocado do Estado no ranking da CBF.

A vitória foi magra, mas serviu para o Rolim de Moura colocar fim a um tabu que há anos incomodava o time: uma sequência indigesta de quatro anos sem conseguir vencer o rival de Vilhena. Nos campeonatos de 2009 a 2012, o Rolim de Moura perdeu quatro partidas e empatou outras quatro contra o VEC.

Um fato interessante é que nos últimos quatro Campeonatos Rondoniense, os resultados não ultrapassam dois gols. em 2009 o VEC venceu os dois jogos por 2 a 1. Em 2010, dois empates (1 a 1 e 2 x 2). Em 2011, mais dois empates (2 x 2 e 0 x 0). No ano passado, o VEC venceu também os dois jogos por 2 a 1 e 2 a 0.




Autor: Assessoria FFER: PAULO RICARDO