Espigão x Ariquemes: um duelo de equilíbrio e rivalidade

Espigão x Ariquemes: um duelo de equilíbrio e rivalidade

As equipes de Espigão e Ariquemes se encontram novamente logo na primeira rodada do Campeonato Rondoniense Chevrolet – 1ª Divisão, com jogo marcado para este domingo, às 18 horas, no estádio Luizinho Turatti. Após algumas especulações, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) fez valer o que determina a Legislação Desportiva e, inclusive em respeito ao torcedor, vai iniciar a competição que abre as portas para a disputa da Copa do Brasil e Campeonato Rondoniense Série D.


A bola começa a rolar no dia 17 de março, quando será disputada a primeira rodada do Campeonato Rondoniense Chevrolet – 1ª Divisão, com a participação de 7 equipes que disputam o título (com premiação de R$ 50 mil para o campeão e R$ 20 mil ao vice) e vagas para as competições nacionais.

Logo na estreia um confronto que reedita a semifinal do Estadual do ano passado e, inclusive, a final de 2011: Espigão e Ariquemes se enfrentam numa partida que tem tudo para ser equilibrada, sendo que o representante de Espigão do Oeste é uma espécie de “espinho atravessado na garganta” do Ariquemes.

No ano passado, nos jogos da fase classificatória o Ariquemes venceu a primeira partida por 3 a 1 e empatou sem gols no segundo jogo. Mas, na semifinal, o Espigão venceu os dois jogos (2 a 1 e 3 a 0) e disputou a final, mas perdeu o título para o Ji-Paraná.

Para apimentar mais ainda a rivalidade entre Ariquemes e Espigão, em 2011, as equipes disputaram a grande final, marcada pelo equilíbrio com o Ariquemes vencendo o primeiro jogo por 1 a 0 e o Espigão vencendo o segundo pelo mesmo placar. Naquele ano, o título foi disputado nos pênaltis vencido pelo Espigão por 6 a 5.




Autor: Assessoria de Imprensa: Paulo Ricardo