Bruno Costa aborda formação de atletas de futebol no 54º Enaf

Bruno Costa aborda formação de atletas de futebol no 54º Enaf

O observador técnico das Seleções de Base do Brasil/CBF, o rondoniense Bruno Costa, será uma dos palestrantes durante a realização do 54º ENAF, abordando o tema “Formação de atletas no século 21: O alto rendimento e construção de cidadania”. O evento acontece no período de 19 e 20 de abril, em Poços de Caldas/MG e as inscrições podem ser efetuadas pelo endereço eletrônico http://www.enaf.com.br.

Com o foco voltado para a Formação do Atletas de Futebol, o evento vai abordar várias discussões, tais como: Bases biológicas da seleção de talentos; Critérios técnicos para a seleção de talentos; Estruturação das categorias de base para o desenvolvimento de atletas; Desenvolvimento da forma física; Formação técnica e tática; Modelo de gestão das categorias de base; Como agregar valor ao futebol brasileiro; A importância da equipe sub 23; Atividades práticas; Desenvolvimento dos fundamentos; Desenvolvimento técnico e tático; Jogos em campo reduzido para condicionamento físico; Treinamento funcional no futebol.

Bruno destacou a importância do evento por ser uma grande ferramenta que possibilitqa a troca de informações e atualização de conhecimento considerados fundamentais para a esporte.
O ENAF é o maior evento de Sport & Fitness e Saúde realizado nas Américas e um dos mais importantes do mundo. Tendo como objetivo promover a reciclagem e aprimoramento dos profissionais dessas áreas. O ENAF é uma oportunidade de atualização de conhecimentos e aperfeiçoamento de técnicas, sempre inovando, criando e recriando formas de abordagens cada vez mais ousadas.

Há 25 anos acontece na cidade de Poços de Caldas/MG e nos últimos 10 anos, edições especiais em Manaus/AM, Maringá/PR, Belo Horizonte /MG, Salvador/BA, São José do Rio Preto/SP e Macaé/RJ. A cada ano, o ENAF reúne em torno de 20 mil participantes e atrai para as cidades cerca de 30 mil pessoas.

São mais de 50 cursos, palestras e workshops acontecendo simultâneamente, de manhã, à tarde e à noite.
Pelo menos, uma centena de palestrantes e professores, profissionais atuantes em escolas e empresas, universidades do Brasil e do exterior, encarregam-se da abordagem teórica e prática dos conteúdos no evento.







Autor: Assessoria: Paulo Ricardo