FFER fecha parceria para o 4º Congresso Pan Amazônico de Educação Física

FFER fecha parceria para o 4º Congresso Pan Amazônico de Educação Física

A 4ª edição do Congresso Pan Amazônico de Educação Física - direcionado para acadêmicos e profissionais da área - está confirmada para o período de 19 a 22 de setembro deste ano, comm oferecimento de cursos, palestras e conferências. Este ano, o evento terá a parceria da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) conforme contato mantido na tarde de sexta-feira, 1º de março, entre o presidente da FFER, Heitor Costa, e o chefe do Departamento de Educação Física da Unir, professor Célio José Borges.

Heitor destacou a importância do evento promovido pela Universidade Federal de Rondônia - Unir, que tem como tema deste ano o Esporte e suas dimensões, seja nas áreas social, política e cultural. "O país está vivendo um clima bom no esporte, principalmente no futebol pois este ano teremos a Copa das Confederações e no ano que vem a Copa do Mundo", destacou.

O presidente da FFER, disse que não medirá esforço para manter contatos com profissionais renomados visando a participação com palestra durante a realização do Congresso. "Acreditamos no bom trabalho desempenhado pelo Departamento de Educação Física da Unir e por isso aceitamos a parceria em contactar algum nome para que possa ministrar uma palestra, quem sabe até mesmo a vinda do técnico Parreira, mas tudo vai depender a agenda de compromisso", disse.

Segundo o professor Célio, durante o Congresso Pan Amazônico, os participantes poderão contar, dentre outras atividades, de 10 cursos todos na área desportiva, bem como com 3 conferências com a participação de um representante do Ministério dos Esporte, um professor da USP e o diretor da Faculdade dos Desporto de Portugal.





Autor: Assessoria: Paulo Ricardo