Heitor Costa reforça pedido para construção de Arena Multiuso

Heitor Costa reforça pedido para construção de Arena Multiuso

A construção de uma Arena Multiuso para Porto Velho continua sendo um dos grande objetivos do presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa. Para tanto, na tarde de quarta-feira, dia 20, ele entregou diretamente um ofício junto ao Governo do Estado, solicitando a atenção para o presente trabalho que discute os limites e possibilidades dos recursos utilizados para Parcerias Público Privadas (PPP´s) visando a viabilização da construção de centros esportivos na Capital. O documento foi entregue ao chefa da Casa Civil, Marco Antônio.

O mesmo pedido foi feito ao prefeito Mauro Nazif durante uma reunião ocorrida também na tarde de quarta-feira, na sede da FFER, com a presença, inclusive, de dirigentes dos clubes da Capital.

Segundo argumenta Heitor, a intenção é que esta discussão em torno das PPP´s sensibilize o governo para, através de uma pesquisa possa empreender uma análise mais aprofundada com o intuito de firmar uma parceria público privada entre o Governo a um Consórcio para a construção, operação e manutenção da Arena Multiuso em Porto Velho.

As PPPs são associações entre os setores público e privado, podendo ser na forma de uma concessão patrocinada (o parceiro público paga ao parceiro privado um adicional da tarifa cobrada dos usuários) ou de uma concessão administrativa (o parceiro público, que também é usuário mediato ou imediato, paga mensal e integralmente o preço devido ao parceiro privado).

"Diversas áreas podem se beneficiar de uma PPP, já que a mesma pode, entre outras, envolver na implantação, ampliação, melhoramento, reforma, manutenção ou gestão de infraestrutura pública, prestação de serviços públicos, exploração de bem público", ressalta Heitor
O presidente da FFER ressalta a importância da construção de uma Arena Multiuso em Porto Velho, principalmente por ser a única Capital do país a não obter um estádio moderno.






Autor: Assessoria: Paulo Ricardo