FFER ESCLARECE SOBRE SITUAÇÃO DOS ESTÁDIOS

FFER ESCLARECE SOBRE SITUAÇÃO DOS ESTÁDIOS

A FFER vem a público esclarecer que a entidade tem por finalidade, como prevê o Artigo 2º do Estatuto, organizar e promover em todos os seus aspectos a realização de campeonatos, criando vagas para os clubes filiados, tanto nas competições estaduais como nas de nível nacional, contudo, cabe às agremiações participantes a indicação do estádio onde mandarão seus jogos, juntando e protocolando na entidade os respectivos laudos técnicos emitidos pelos órgãos competentes. Vide transcrição dos artigos 3º e 6º do Regulamento da competição:

“Art. 3º - Para que uma associação possa participar dos Campeonatos promovidos pela FFER, deverá ter comprovado o cumprimento dos seguintes requisitos:
1. Estar em situação regular junto à FFER e ao TJD.
2. Estar com o recadastramento anual devidamente recolhido.
3. Apresentar comprovante de ter estádio à disposição para todo o campeonato.
4. Apresentar laudos do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Vigilância Sanitária, LVE (Laudo de Vistoria de Engenharia), liberando o estádio indicado.”

“Art. 6º - O representante do Estado de Rondônia nas competições nacionais, mandará seus jogos no Estádio indicado pelo mesmo, desde que atenda às exigências do regulamento da CBF e do Estatuto do Torcedor. Caso contrário, caberá à FFER, indicar o estádio para a realização das partidas.”

Ainda sobre o Regulamento, o artigo 13º, que trata do mando de campo das partidas, afirma claramente que cabe ao mandante do jogo remeter ao Depto. Técnico os laudos citados acima com antecedência mínima de 30 (trinta) dias do começo da competição para que a entidade os repasse ao Ministério Público conforme determina o Estatuto do Torcedor.

Respeitar e cumprir as leis que regem o desporto sempre foi e será prioridade para a entidade, por isso, compreende perfeitamente a preocupação das autoridades no tocante à liberação das praças esportivas e acata suas decisões.

Todavia, a FFER preocupada com seus filiados - que meses antes do inicio da competição começam a preparação investindo na formação e treinamento do elenco, comissão técnica e demais custos inerentes – vem envidando esforços no sentido de que os estádios envolvidos sejam todos regularizados em tempo de sediar os jogos das competições.

A DIRETORIA